terça-feira, 26 de abril de 2011

Novos objectivos estão em pista!

Com a chegada de novos elementos, e a regularidade que se tem verificado nos treinos de Domingo de manhã, o espírito de companheirismo e a motivação que se vive na nossa equipa neste momento subiu para níveis altíssimos.
Como a falar é que agente se entende, os nossos atletas estiveram reunidos pela primeira vez à mesa no passado dia 23 de Abril a fim de discutir alguns pontos que vinham sido falados à já algum tempo, nomeadamente a regularização de assuntos acerca dos novos equipamentos.
No desenrolar da reunião, foram apresentados novos objectivos, tais como:
-Filiação da equipa;
-Inscrição da equipa na federação Portuguesa de Ciclismo;
-Nova Sede.
Todos estes pontos despertaram uma enorme motivação nos elementos presentes, que em breve estarão aí a rolar com novos equipamentos, e a defender as cores da camisola.

Um grande abraço companheiros,

Boas pedaladas!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Treinos pelo Montejunto

Olá companheiros, o arrebitar de temperatura que se verificou nestas ultimas semanas, e o sol invejável que se mostrou, fizeram com que os ACELERAS BTT team saíssem para a rua com uma vontade enorme de se aventurarem nuns treininhos um pouco mais "duros". Dois fins de semana, duas subidas ao Montejunto...

Domingo , 10 de Abril

Chão se Sapo-Montejunto-Chão de Sapo

Partimos ás 8.30 de Chão de Sapo em direcção ao Vilar onde começámos então a derradeira subida. Passámos pela Quinta do Convento, e mais à frente entrámos no asfalto, estrada que liga Vila Verde dos Francos ao alto da Serra. Foi uma subida bastante dificultada pelo vento que se fez sentir neste dia, e que veio a agravar a situação à medida que subíamos. Chegados ás antenas descansámos um pouco ao abrigo da igreja da Nª Senhora das Neves, pois era o único sítio no qual não éramos abalroados pelo vendaval. A descida fez-se por um caminho bastante técnico, com muita pedra solta, e alguns sítios onde a inclinação era bastante acentuada, bom para quem gosta de treinar a sua técnica, mas mau para o Nuno, que infelizmente teve uma queda um pouco aparatosa...Terminámos a nossa voltinha descendo até ao Vilar, e subindo a longa estrada de Martim Joanes até Chão de Sapo.

Domingo, 17 de Abril

Sobrena-Montejunto-Sobrena

Desta vez a partida foi na terra dos nossos amigos Bruno e Camilo, que dominam tudo o que é estradões da área circundante. A partida foi a mesma hora, e o percurso que nos esperava já sabíamos que iria ser duro, não só pelo acomulado de cerca de 1100m, mas tambem pelo calor que ameaçava fazer-se sentir. Mesmo assim apertámos um pouco ao início.
Subimos um pouco e de seguida descemos até à estrada que liga Cercal a S. Salvador. Chegados a S. Salvador bebemos um cafézito na associação para dar força, e começámos a subir por uma série de estradas que ligavam ao corta-fogo, local onde a paisagem iluminada pelo sol da manhã, era aínda mais linda. De seguida entrámos no asfalto, subimos até ao quartel da Força Aérea, e foi aí que entrámos numas estradas que vieram dar à calçada dos frades, local por onde passamos muitas vezes durante outros dias de treino, e um dos nossos locais favoritos devido à descida bastante técnica.
A partir daqui foi sempre a abrir por caminhos até á Sobrena onde completámos os 43km's sem quedas=)

No final, chegamos à conclusão que o esforço não é nada comparado com o sentimento de missão cumprida ao chegar ao cimo da serra. Começo a achar que é um bom pretexto para nos pormos em forma...

Para a semana há mais...

Um grande abraço companheiros!

Aqui fica a altimetria e um pouco mais sobre o passeio...











segunda-feira, 18 de abril de 2011

ACELERAS BTT team estão de Parabéns!

Pois é caros companheiros, já há algum tempo que não dávamos notícias, o que até pode parecer que andamos desligados da actividade... mas o que é certo é que continuamos a rolar e não é pouco!
Após a participação na 8ª edição do malandros BTT em Sobreiro Curvo e no "Rotas do burro" em Campelos, os ACELERAS BTT team já contam com mais uns quantos elementos, que após terem feito umas voltinhas aos Domingos e participado nestes últimos passeios, ficaram maravilhados com o espírito que se vive entre o nosso grupo, tendo assim alinhado com uma presença bastante assídua.
Por isto, os ACELERAS BTT team estão todos de Parabéns pelas sucessivas voltinhas saudáveis de Domingo, (que já conta com umas quantas) e merece um especial destaque o nosso amigo Emanuel Filipe, ao qual se tem verificado uma grande evolução, graças à sua grande força de vontade, que nunca o deixa faltar aos treinos!

Esperemos que este espírito nunca acabe, e que pelo contrário se mantenha cada vez mais aceso!


Um grande Abraço a todos!

ACELERAS BTT team