Regulamento

Regulamento BTT (Rota dos Reis 2017)


O evento é organizado pela equipa Aceleras BTT team com o apoio da Associação Desportiva Recreativa de Melhoramentos do Avenal.

1. O Passeio adopta a denominação de "Rota dos Reis 2017"
2. É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso.

3. O Percurso será marcado integralmente com placas, fitas sinalizadoras e outros meios que a organização ache conveniente em toda a sua extensão.

4. O percurso terá a extensão de 30km's, e será percorrido uma vez pelos que optarem pelo passeio, e duas vezes para quem optar pela Maratona.

5. Por razões de segurança aconselhamos todos os participantes a partir para o passeio de forma ordeira respeitando o espírito de equipa e companheirismo como dita o cariz do passeio.

6.Troféus para os 3 primeiros lugares Masculino e Feminino de cada percurso, para a equipa com maior numero de participantes,e para o atleta com mais idade. Haverá registo de tempos e classificações.

7. Todo o passeio será acompanhado por veículos TT e haverá a presença dos Bombeiros , que estarão sempre prontos a prestar assistência médica sempre que necessário.

8. De forma a evitar o isolamento, a organização aconselha os participantes menos experientes a agruparem-se.

9. Podem participar pessoas de ambos os sexos.

10. A idade mínima de participação é de 14 anos.

11. Todos os atletas farão parte de um escalão único independentemente da idade.

12. O equipamento necessário para efectuar o passeio é da total responsabilidade dos participantes.

13. As inscrições iniciam no dia 01-11-2017 e encerram às 23 horas do dia 23-04-2017.

14. As inscrições estão limitadas a 200 participantes.

15. No dia do evento, serão abertas inscrições, limitadas ao número de vagas restantes.

16. As inscrições deverão apresentar Nome, Data de Nascimento, B.I, Morada, E-mail, Nome da equipa, Percurso escolhido (30/60km’s) e Contacto.

17. As inscrições só serão validadas após o pagamento do respectivo montante.

18. Aos menores de 18 anos será exigida uma declaração dos encarregados de educação a autorizar a participação. Deverá também ser anexada uma cópia do B.I. do próprio e do encarregado de educação.

19. O valor da inscrição inclui: Dorsal, lembrança, Seguros, Reforço sólido e líquido, apoio logístico, banhos, ponto de água para lavagem das bicicletas, suporte médico durante o evento.

20. No dia do evento o secretariado estará localizado na sede da equipa pelo que estará devidamente assinalado no dia do passeio.

21. Todos os participantes deverão previamente, sob compromisso de honra, ler e entender o regulamento exposto.

22. A partida será dada às 9horas, tendo como tolerância 15 minutos, caso não estejam reunidos todos os inscritos.

23. A Organização aconselha todos os participantes de BTT a estarem munidos de todos os utensílios de mecânica que achem conveniente para eventuais reparações nas suas bicicletas com o fim de não comprometer a sua participação perante alguma avaria mecânica.

24. A Organização não será benevolente com qualquer conduta anti-desportiva, salvo pena de desclassificação e proibição de inscrição nas próximas edições do passeio, assim como em outros eventos onde a Organização esteja envolvida.

25. O evento será realizado independentemente das condições meteorológicas.

26. O passeio de BTT passará por algumas estradas municipais o que obriga os participantes a respeitarem as regras do código de estrada em vigor.

27. A Organização reserva-se ao direito de alterar o regulamento, sempre que o considere necessário, visando o bom funcionamento do evento.